quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Quando são duas da manhã e se está maníaco, mesmo o centro médico da UCLA tem um certo atrativo. O hospital - geralmente um aglomerado frio de prédios desinteressantes - tornou-se para mim, naquela madrugada de outono há quase vinte anos, um foco do meu sistema nervoso perfeitamente sintonizado, em intenso estado de alerta. Com as vibrissas ardendo, as antenas empinadas, os olhos se asiantando velozes, facetados como os de uma mosca, eu absorvia tudo ao meu redor. Eu estava correndo. Não simplesmente correndo, mas correndo com velocidade e fúria, como um relâmpago a atravessar, de um lado para o outro, o estacionamento do hospital, procurando gastar uma energia ilimitada, irrequieta, maníaca. Eu corria rápido, mas lentamente enlouquecia.
Uma mente inquieta - Kay Redfield Jamison

Não preciso dizer que eu adoro quando consigo ver verbalizados, de forma tão clara, todos os sentimentos conflitantes dentro de mim...

Nenhum comentário: