sexta-feira, 13 de abril de 2007

História de um louco - John Katzenbach

"Uma vez ao dia, tomo um psicotrópico, um comprimido oval azul que me deixa com a boca tão seca que ao falar pareço um velho fumante com a voz ofegante ou um desertor sedento da Legião Estrangeira que, depois de cruzar o Saara, implora de joelhos por um gole d'água. A este primeiro segue-se um outro de gosto amargo horrível, um elevador de ânimos para combater as ocasionais tristezas e a depressão suicida que segundo meu assistente social pode atacar-me a qualquer momento independentemente do meu estado de espírito. (...) Este maldito comprimidinho me deixa com prisão de ventre e inchado pelo excesso de líquidos, algo como ter um aparelho medidor de pressão agarrado em torno da cintura, em vez de ao redor do braço, e sempre inflado no máximo. Então, preciso de um diurético e um laxante para aliviar essa sensação. É claro, o diurético me dá uma enxaqueca terrível, como se alguém me martelasse a testa, e para combater este pequeno efeito colateral tomo analgésicos enquanto corro para o banheiro para resolver o primeiro problema. E a cada duas semanas tomo uma injeção de um poderoso antipsicótico na clínica local (...). O problema é que o antipsicótico, que me poupa de todo comportamento mau e inapropriado, ao menos assim me dizem, também me causa uma certa paralisia nas mãos, fazendo-as tremer como se eu fosse um sonegador nervoso diante de um fiscal da receita. Ele também faz os cantos da minha boca contorcerem-se levemente, então preciso de um relaxante muscular para que meu rosto não se transforme permanentemente em uma máscara de assustar crianças. Toda essa mistura percorre minhas veias de forma lenta e vacilante, atacando em seu caminho vários órgãos inocentes e provavelmente entontecidos, enquanto tenta acalmar os impulsos elétricos irresponsáveis que serpenteiam pelo meu cérebro como adolescentes indomáveis."

OBS.: Uma das coisas que me falta é paciência para explicar... Entenda como quiser....


Minha parte favorita é: "vários orgãos inocentes e provavelmente entontecidos"....

Nenhum comentário: