terça-feira, 15 de maio de 2007

Saudade...

Há alguns dias atrás, deixei como mensagem pessoal no msn a palavra "saudade". Recebi umas 5 msgs perguntando de quem...
Na ocasião, minha saudade era tããããão abrangente q não se restringia a apenas uma pessoa.
Era uma saudade de viver, da época em que eu tinha uma barreira emocional q me permitia encarar o mundo e as pessoas... Saudade de rir numa roda de amigos regada a cerveja (ou não), saudade de beijar na boca, de sentir o coração acelerado por causa de alguém.... Saudade da época em que ainda achava q meus pais eram heróis e que iam me tirar dessa de qualquer jeito... Saudade de ser a artista principal sempre! Ou melhor, de ter a estrutura emocional pra me manter no posto de protagonista q algumas pessoas sempre insistiram em me colocar (um dia eu explico isso melhor)...
Sentia saudade da minha vidinha mais ou menos de antes....
Mas, a cada dia, aumenta minha saudade de duas pessoas que eu sempre considerei importantes na minha vida: minhas duas melhores amigas...
É engraçado! Não entendo ainda essas formas diferentes de demonstrar carinho e atenção... Quer dizer, entendo quase sempre desde que não seja uma pessoa q eu queira bem! Pq aí meu cérebro trava e eu simplesmente sofro por não sentir retorno no carinho, no afeto, na atenção e na preocupação q eu derramo em cima de quem eu gosto tanto, seja pai, mãe, irmã, amigo...
Qualquer novato em orkut, por exemplo, passa seus primeiros dias entupindo seus amigos de testimonials, dizendo o qto gostam e blá-blá-blá... Bem, foi isso, pelo menos, q eu fiz... Corri pra dizer pras 2 o qto gostava delas! Fui bem infantil (e, pelo visto, devo continuar sendo) pedindo um depoimento de volta... Muito tempo depois, mais de um ano pra ser sincera, ganhei um q dizia q amor se pratica e q não precisa ficar registrado... Eu pratico amor, mas minha essência me faz demosntrar tb isso sempre q eu sinto necessidade...
Bem, deu pra entender, né? Ganhei UM! Forçado!
Quanto ao outro, desisti... Antes achava q era dificuldade de escrever pra qq pessoa, mas como tem gente q ganhou...
Dane-se quem pense q é ciúme e posse! Foda-se!
O q importante é q sinto falta dessas demonstrações de preocupação...
Se eu não tivesse 4 pessoas pra chamar de família e umas 3 para chamar de colega de trabalho, eu estaria lutando pros meus neurônios funcionarem com normalidade SOZINHA!
Será q eu sou uma pessoa tão difícil de se lidar assim? Custa um torpedo, um e-mail? Um "como vc está se sentindo"? Não espero mais um "em q posso ajudar" pq sei como meu gênio fica péssimo e como trato as pessoas nessas horas. Será isso então?
Pq, se for, essa vai ser mais uma das mts perguntas q eu vou fazer a Deus um dia: q merda de brincadeira é essa de me trazer ao mundo com uma doença q me afasta até das pessoas q eu gosto??
FDP!!!
Se for pra eu entender q tá na hora de rever conceitos e refazer amizades, dá pra ser mais específico, dá pra desenhar? Pq meu cérebro tá em curto-circuito! Ou vc se esqueceu disso??????
Amigas, eu amo vcs, mas, nesse momento, EU ODEIO VOCÊS e toda a ausência q vcs me fazem sentir!
Isso só me faz sentir q terei de passar o resto da minha vida fingindo como se fosse algo q não sou só pra não ficar sozinha... E eu odeio vcs por me fazerem pensar assim!
A droga da amiga q compra presentinho, q paga viagem, q resolve problema em banco, q dá conselho, tá aqui sofrendo, querendo colo, e vcs nem percebem....

2 comentários:

Sandra disse...

OBS.: Cris a mensagem está na conta da minha mãe, pois não tenho conta no google. Pri.

Cris
Apesar de todos esses questionamentos, existe um que você deve abolir dos seus pensamentos: O AMOR DE DEUS POR VOCÊ!!!
Saiba que Ele, mais do que ninguém, Te ama, Te compreende, Te perdoa, até mesmo sem você pedir... Inclusive, Te responde, desde que você abra seu coração para ouvi-Lo.
Estou falando isso, porque você sabe que alguns anos atrás eu passei por situação bastante parecida, lembra?! Me sentia injustiçada, abandonada, por todos, até por Deus, você lembra bem disso?!
Pois é, somente quando eu coloquei, verdadeiramente, meu coração à disposição de Deus (tem que ter paciência, tolerância, disponibilidade... essas coisas difíceis...) foi que encontrei o médico certo, o remédio certo, enfim, o caminho para o meu restabelecimento. Deus é tão perfeito, Cris, que quando resolvi procurar a igreja, Ele colocou no meu caminho um orientador espiritual que havia passado pelo mesmo problema que eu estava enfrentando, e esse orientador viveu esse problema durante 25 anos, a mãe dele morreu sem vê-lo curado... Você tem noção?! (Se você quiser depois te passo o telefone dele).
E apesar de tudo isso, nós, seres humanos somos tão limitados, que até hoje, se eu bobear, eu ainda tenho umas recaídas.
Pense nisso!
Pense em mim como um instrumento.
Embora eu não telefone, ou escreva recadinhos (sou uma amiga desleixada mesmo, eu assumo), EU TE ADORO E ADMIRO DEMAIS!!!
Quando se sentir à vontade, me ligue.
Quando se sentir sozinha, me ligue, mesmo que seja para ficar quietinha.
Que Deus continue te abençoando!
Pri.

Mellanie disse...

oi :)
descobri isso aqui meio que por acaso, li tudo e nem sei oq dizer... lidar com essa situação é uma coisa completamente nova pra mim. lembro que no dia que vc "descobriu" o seu problema, vc tava falando comigo. eu quis te ligar, mas vc queria ficar sozinha pra tentar fazer sua ficha cair, lembra?...

não sei oq eu sou na sua vida, se sou amiga ou COLEGA, como vc deixou num scrap pra mim hoje cedo, mas queria deixar registrado que, de minha parte, te considero minha amiga. não só pq a gente vive falando besteira, ou pq vc pagou uma viagem pra mim, ou pq eu sei oq vc tá passando, ou pq falei que o seu cabelo tá bonito...
eu sou sua amiga pro que der e vier. só lamento não poder estar mais perto de vc, pra poder te ajudar, pra poder ser mais presente qd vc precisa.
desculpa, mas eu tento ajudar da forma que eu posso. se não tá sendo o suficiente pra vc, perdão de verdade, mas é só oq eu posso fazer por enqt. eu só quero o seu bem, vc sabe disso.
e mesmo a gente morando há quilômetros de distância, pode ter certeza que tem sempre uma pessoa aqui do outro lado do país querendo teu bem e desejando tua melhora o mais breve possível.